quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Comunidade do Jardim Miriam

O que já esperávamos da realização do Mergulho?







Já esperávamos encontrar diversas problemáticas com muitas insatisfações e acomodação da comunidade.




2 comentários:

  1. Realmente, ja que parece tanto o que acontece em varias comunidades, que tal em tão não irmos com a mesma força de vontade para acabar com essa situação, acho que teremos resultado em todas as questões.

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal,

    Como já disseram o Poupatempo, ainda não saiu, isso significa que ainda há tempo de recorrer e fazer acontecer neste local, algo realmente necessário para o nosso Jd. Miriam!

    Eu, junto a outros moradores , convido a comunidade a refletir se é realmente necessário um Poupatempo em nosso bairro , já que os serviços oferecidos por ele são algo que usamos esporadicamente,ou seja, quase nunca utilizamos e quando o fazemos, podemos utilizar os serviços dos postos de atendimento de Santo Amaro , São Bernardo e de Unidades Móveis, e além do que tem horário de funcionamento das 7h às 20h.

    Mas uma vez insisto em uma reflexão e conscientização para o que está acontecendo ao nosso redor. Antes de querer um poupatempo, devemos pensar em nossas crianças, jovens e nos nossos idosos. Pensar em se construir um local onde eles pudessem ter acesso a suas raízes, cultura, lazer, educação e entretenimento de verdade.

    A luta meus amigos, é para que seja construído no local do antigo sacolão, um CENTRO CULTURAL, onde nossa população poderá ter acesso a tudo isso e muito mais.

    Posso ser testemunha,(pois sou moradora do bairro)de como era difícil na época de escola (ensino médio e fundamental), fazer os trabalhos escolares em um centro cultural . Era uma tortura ter que ir caminhando pra outro município pra realizar trabalhos. Na época era o Centro Cultural de Diadema, que hoje não existe mais, ou senão em Jabaquara que era mais longe ainda, e quando o Centro Cultural oferecia, oficinas eu não podia participar porque morava longe e não tinha o dinheiro da condução .

    Bom, pessoal, entre essas e outras , deixo aqui registrado o meu apelo, e quem sabe,a partir de agora, possamos unir forças e fazer algo diferente e proveitoso acontecer em nosso bairro, pois ainda há tempo de nos mobilizarmos e reivindicar o que é melhor pra gente!

    Para os companheiros da comunidade e para quem quiser participar ,estaremos relalizando uma reunião dia 15/08/09 às 15h no salão da Paróquia Nsra Aparecida .

    Conto com a presença de todos!

    Até mais ver!

    Nice (moradora e apaixonada pelo Jd.Miriam)

    ResponderExcluir